Termos & Condições da Prendinha.pt 

1. Âmbito e Objeto das Condições Gerais da Loja 

As presentes Condições Gerais destinam-se, com o formulário de encomenda, e os demais elementos referidos nas mesmas, a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação da Loja Online Prendinha.pt de Rui M. Martins. com sede no Largo do Terreno, 4, 6120-031 Envendos, sob o número de identificação fiscal 126468354. registada como Empresário em Nome Individual, doravante designada por Prendinha.pt.

O Serviço consiste na disponibilização, através do endereço https://Prendinha.pt de acesso à Loja Online que, além de fornecer informação relativa a um conjunto de produtos e/ou serviços, permite ao Utilizador, por via eletrónica, encomendar os produtos nela divulgados, nos termos e condições aqui descritos. 

A encomenda de produtos deve ser feita por Utilizadores com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos

Os elementos e informações transmitidos pelo Utilizador gozarão de plenos efeitos jurídicos. reconhecendo o Utilizador as aquisições eletrónicas, não podendo este alegar a falta de assinatura para incumprimento das obrigações assumidas. 

2. Informação de Produto e Conteúdos A Prendinha.pt fará todos os possíveis para que a informação apresentada não contenha erros tipográficos, sendo que serão rapidamente corrigidos sempre que estes ocorram. Caso adquira um produto que tenha características diferentes às apresentadas online. tem o direito de proceder à resolução do contrato de compra nos termos legais aplicáveis (direito de livre resolução - ver ponto 9). 

A Prendinha.pt fará todos os possíveis para enviar a totalidade dos produtos encomendados, mas é possível que. em determinados casos e devido a causas dificilmente controláveis pela Prendinha.pt. como erros humanos ou incidências nos sistemas informáticos, não seja possível disponibilizar algum dos produtos pedidos pelo Utilizador. 

Caso algum produto não esteja disponível depois de ter realizado a encomenda, será avisado, por correio eletrónico ou através de telefone. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade de anular a encomenda com o respetivo reembolso, caso já tenha efetuado o respetivo pagamento. 

Todas as informações sobre preço. produtos, especificações, ações promocionais e serviços poderão ser alterados a qualquer momento pela Prendinha.pt. 

3. Responsabilidades 

3.1. Todos os produtos e serviços comercializados na Loja Online Prendinha.pt estão de acordo com a Lei Portuguesa.

3.2. A Loja possui os adequados níveis de segurança. contudo a Prendinha.pt não será responsável por quaisquer prejuízos sofridos pelo Utilizador e/ou por terceiros, em virtude de atrasos, interrupções. erros e suspensões de comunicações que tenham origem em fatores fora do seu controlo. nomeadamente. quaisquer deficiências ou falhas provocadas pela rede de comunicações ou serviços de comunicações prestados por terceiros, pelo sistema informático. pelos modems. pelo software de ligação ou eventuais vírus informáticos ou decorrentes do descarregamento ("download") através do serviço de ficheiros infetados ou contendo vírus ou outras propriedades que possam afetar o equipamento do Utilizador. 

Se por algum motivo de erro de acesso ao sítio eletrónico da Loja Online Prendinha.pt houver impossibilidade de prestação de serviço, a Prendinha.pt não será responsável por eventuais prejuízos. 

3.3. As consultas de dados e informação efetuadas no âmbito deste Serviço. presumem-se efetuadas pelo Utilizador, declinando a Prendinha.pt qualquer responsabilidade decorrente a utilização abusiva ou fraudulenta das informações obtidas. 

3.4. A Prendinha.pt não será responsável por quaisquer perdas ou danos causados por utilizações abusivas do serviço que lhe não sejam diretamente imputáveis a titulo de dolo ou culpa grave. 

3.5. A Prendinha.pt não é responsável pelos prejuízos ou danos decorrentes do incumprimento ou cumprimento defeituoso do serviço quando tal não lhe seja direta ou indiretamente imputável a título de dolo ou culpa grave, não se responsabilizando designadamente por: 

1. erros. omissões ou outras imprecisões relativos às informações disponibilizadas através do Serviço; 

2. danos causados por culpa do Utilizador ou de terceiros, incluindo as violações da propriedade intelectual; 

3. pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso que resulte do cumprimento de decisões judiciais ou de autoridades administrativas ou; 

4. pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso que resulte da ocorrência de situações de força maior, ou seja, situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à Prendinha.pt e que pela mesma não possam ser controladas, tais como incêndios, cortes de energia, explosões. guerras, tumultos, insurreições civis, decisões governamentais, greves. terramotos, inundações ou outros cataclismos naturais ou outras situações não controláveis pela Prendinha.pt que impeçam ou prejudiquem o cumprimento das obrigações assumidas. 

3.6.A Prendinha.pt não garante que: 

1. o Serviço seja fornecido deforma ininterrupta, seja seguro, sem erros ou funcione de forma infinita; 

2. a qualidade de qualquer produto. serviço, informação ou qualquer outro material comprado ou obtido através do Serviço preencha quaisquer expectativa do Utilizador em relação ao mesmo; 

3. qualquer material obtido de qualquer forma através da utilização do Serviço é utilizado por conta e risco do Utilizador. sendo este o único responsável por qualquer dano causado ao seu sistema e equipamento informático ou por qualquer perda de dados que resultem dessa operação; 

4. nenhum conselho ou informação, quer oral quer escrita. obtida pelo Utilizador de ou através do Serviço criará qualquer garantia que não esteja expressa nestas Condições Gerais.

 

3.7. O Utilizador aceita que a Prendinha.pt não pode de forma nenhuma ser responsabilizada por qualquer dano, incluindo, mas não limitado a. danos por perdas de lucros, dados, conteúdos, ou quaisquer outras perdas (mesmo que tenha sido previamente avisado pelo Utilizador sobre a possibilidade da ocorrência desses danos), resultantes:

1. do uso ou impossibilidade de uso do Serviço; 

2. da dificuldade de obtenção de qualquer substituto de bens/serviços; 

3. do acesso ou modificação não autorizado a bases de dados pessoais. 

4. Obrigações do Consumidor 

4.1.0 utilizador compromete-se a: 

1. Facultar dados pessoais e moradas corretas; 

2. Não utilizar identidades falsas; 

3. Respeitar os limites de encomendas impostos. 

4.2. Caso algum dos dados esteja incorreto ou seja insuficiente. e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda. ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Utilizador, sendo que a Prendinha.pt declina qualquer responsabilidade. No caso de o consumidor violar alguma destas obrigações. a Prendinha.pt reserva-se no direto de eliminar futuras compras, bloquear o acesso à loja. cancelar o fornecimento de quaisquer outros serviços disponibilizados em simultâneo pela Prendinha.pt ao mesmo Utilizador; e ainda não permitir o acesso futuro do Utilizador a algum ou quaisquer serviços disponibilizados pela Prendinha.pt. 

5. Pagamentos 

Os pagamentos da encomendas efetuadas na Prendinha.pt deverão ser feitos por 

Referência Multibanco, 

Transferência Bancária, 

MBWay 

ou Payshop. 

6. Envios 

A Prendinha.pt efetua o envio das encomendas para toda a União Europeia, exceto países ou regiões devidamente indicadas, sendo o tempo de entrega das responsabilidade das transportadoras: 

1. Portugal Continental - 1 a 4 dias; 

2. Portugal Insular - 2 a 8 dias; 

3. Espanha Continental - 2 a 5 dias; 

4. Resto da União Europeia - 4 a 15 dias. 

7. Privacidade e Proteção de Dados Pessoais 

7.1. A Prendinha.pt garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos Utilizadores. 

7.2. Os dados pessoais identificados no formulário de encomenda como sendo de fornecimento obrigatório são indispensáveis à prestação do Serviço pela Prendinha.pt. A omissão ou inexatidão dos dados fornecidos pelo Utilizador são da sua única e inteira responsabilidade e podem dar lugar à recusa de prestação do Serviço pela Prendinha.pt 

7.3. Os dados pessoais do Utilizador serão processados e armazenados informaticamente e destinam-se a ser utilizados exclusivamente pela Prendinha.pt  no âmbito da relação contratual e/ou comercial com o Utilizador. 

7.4. Nos termos da legislação aplicável, é garantido ao Utilizador, sem encargos adicionais. o direito de acesso, retificação e atualização dos seus dados pessoais, diretamente ou mediante pedido por escrito, bem como o direito de oposição à utilização dos mesmos para as finalidades previstas no número anterior, devendo para o efeito contactar a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais: Prendinha.pt.

7.5. A Internet é uma rede aberta, pelo que os dados pessoais do Utilizador, demais informações pessoais e todo o conteúdo alojado no Serviço poderão circular na rede sem condições de segurança, correndo, inclusive, o risco de serem acessíveis e utilizados por terceiros não autorizados para o efeito. não podendo a Prendinha.pt ser responsabilizada por esse acesso e/ou utilização. 

8. Cancelamento de encomendas 

8.1 A pedido do Utilizador O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à Prendinha.pt através do número de telefone ou e-mail referindo o número da encomenda. o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, a Prendinha.pt tentará efetuar a entrega da mesma. mas o Utilizador tem a opção de não a aceitar. Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados à Prendinha.pt: 

1. Número da encomenda; 

2. NIF com que efetuou a encomenda; (opcional)

3. Morada de entrega 

8.2 Por decisão da Prendinha.pt 

A Prendinha.pt  reserva-se no direito de não processar encomendas. quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. A Prendinha.pt  reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à Prendinha.pt. 

9. Trocas e Devoluções

A troca só poderá ser efetuada no prazo máximo de 14 dias após a data da entrega e mediante contacto e acordo prévio com a Prendinha.pt (através do e-mail info@Prendinha.pt. A troca só será efetuada se o artigo estiver intacto, dentro da embalagem original e sem qualquer sinal de utilização do mesmo.

Solicitamos aos nossos Clientes que verifiquem a mercadoria após a entrega, a fim de verificarem se esta chegou em boas condições. Qualquer anomalia na embalagem terá que ser registada na guia do transportador. Caso exista alguma reclamação deverá tirar uma fotografia à embalagem/artigo e enviar por e-mail para info@Prendinha.pt nas primeiras 12 horas após a entrega indicando qual a inconformidade e o nº de encomenda.

Após o e-mail entraremos em contacto para providenciarmos a recolha da encomenda, se necessário, e no caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade, o artigo será substituído e enviado novamente para a morada do Cliente sem qualquer custo adicional.

O Cliente pode exercer o direito de resolução do contrato, que lhe permite devolver o produto e reaver as quantias pagas, durante os 14 dias seguintes à entrega do produto, independentemente do motivo relacionado.

Assim, naquele prazo, o mesmo deve ser enviado para a morada a indicar pela Prendinha.pt do fabricante/fornecedor, em estado novo, na embalagem original, com acessórios, manuais e duplicado da fatura

A Prendinha.pt procederá ao reembolso dos valores pagos por transferência bancária, no prazo máximo de 30 dias.

Todos os encargos inerentes à Devolução ficarão a cargo do Cliente.

10. Defeito de fabrico 

10.1. Em caso de "defeito de fabrico", ou seja, quando são detetadas avarias nos equipamentos que, em princípio, não se enquadrem no âmbito da respetiva garantia, o Utilizador deverá devolver o equipamento. juntamente com uma cópia da fatura no prazo máximo de 30 dias consecutivos a contar da data da fatura, para a seguinte morada a indicar pela Prendinha.pt do fabricante/fornecedor, em estado novo, na embalagem original, com acessórios e manuais.

Se o Utilizador optar por outras formas de devolução, os respetivos custos com portes de envio serão da sua responsabilidade. 

10.2. Para que a troca do produto possa ser efetuada, deverá assegurar que a embalagem se encontra completa (caixa, manual de instruções, certificado de garantia, terminal e acessórios) contendo todos os componentes que o constituem, em excelente estado de conservação. 

10.3. Na falta de qualquer um dos elementos referidos anteriormente. ou caso algum dos componentes não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer troca, sendo o produto reenviado novamente ao Utilizador. 

11. Garantia 

11.1. Todos os equipamentos disponíveis na Loja estão devidamente certificados pelas entidades internacionais competentes.

11.2. Os equipamentos e acessórios possuem um período de garantia definido pelo fabricante. que nos termos legais é no mínimo, de 2 (dois) anos. Este período é considerado a partir da data da fatura do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (fatura) devidamente preenchidos. 

11.3. São considerados fora das condições de garantia os equipamentos que tenham ultrapassado o período definido pelo fabricante ou apresentem defeitos causados por desgaste anormal, instalação imprópria, intempéries, descargas elétricas, negligência ou acidentes, mau manuseamento. infiltração de humidade/líquidos. utilização de acessórios não originais e intervenções técnicas por pessoal não autorizado. 

11.4. Se o equipamento se avariar, e se estiver abrangido pela garantia, o Utilizador poderá dirigir-se com o mesmo, e respetivo comprovativo de compra e/ou garantia, a um centro de assistência técnica da marca. 

11.5. Os acessórios abrangidos pela garantia, que se avariem, deverão ser remetidos, com o respetivo comprovativo de compra e/ou garantia, para a seguinte morada a indicar pela Prendinha.pt do fabricante/fornecedor.

Se o Utilizador optar por outras formas de devolução. os respetivos custos com portes de envio serão da sua responsabilidade. O Utilizador deve solicitar sempre o Talão dos CTT ou transportadora que comprova o envio da encomenda. 

11.6. Se o equipamento se avariar e esta avaria não se encontre abrangida pela garantia, o Utilizador poderá dirigir-se com o mesmo, e respetivo comprovativo de compra. a um centro de assistência técnica da marca.

Esta garantia cobre qualquer deterioração que ocorra e que seja atribuível a defeitos de fabricação. Embora estes sejam excluídos da garantia do fabricante:

• Avarias ou danos causados pelo uso incorreto ou abuso do produto.

• Danos no produto devido à deterioração habitual devido ao uso, montagem ou manuseio incorreto pelo comprador.

• Produtos que foram manifestamente manipulados pelo cliente ou por pessoal externo à Prendinha.pt

• Danos causados ao produto por fricção em qualquer superfície.

• Deterioração devido ao efeito do atrito do vento, exposição ao clima, que pode sofrer deterioração e abrasão dos tecidos ou materiais do produto. Este efeito não é coberto pela garantia. (Barracas, estufas, móveis de jardim, etc.)

• Rugas e / ou dobras para armazenamento e rolagem de toldos, tendas e / ou similares.

• Danos causados como consequência de catástrofes naturais, casos fortuitos, ataques terroristas, danos maliciosos e incêndios ou forças maiores causadas por agentes atmosféricos (ventos, tempestades, granizo, neve, chuva torrencial, etc.) e qualquer outro evento que possa ocorrer ou ocorrer alheio à responsabilidade e / ou falha da Prendinha.pt, dos seus funcionários e produtos, todos listados a título de exemplo, e não exaustivamente.

12. Propriedade Intelectual 

12.1.A Loja é um site registado e o Serviço prestado pelo próprio site é da responsabilidade da Prendinha.pt. 

12.2. 0 Utilizador reconhece que o Serviço contém informação confidencial e está protegido pelos direitos de autor e conexos, propriedade industrial e demais legislação aplicável. 

12.3. O Utilizador reconhece que qualquer conteúdo que conste na publicidade, destaque, promoção ou menção de qualquer patrocinador ou anunciante está protegido pelas leis relativas a direitos de autor e direitos conexos. pelas leis relativas a propriedade industrial e outras leis de proteção de propriedade. pelo que qualquer utilização desses conteúdos apenas poderá ocorrer ao abrigo de autorização expressa dos respetivos titulares. 

12.4. O Utilizador compromete-se a respeitar na íntegra os direitos a que se refere o número anterior. designadamente abstendo-se de praticar quaisquer atos que possam violar a lei ou os referidos direitos, tais como a reprodução, a comercialização, a transmissão ou a colocação à disposição do público desses conteúdos ou quaisquer outros atos não autorizados que tenham por objeto os mesmos conteúdos. 

13. Condições de Segurança do Serviço 

13.1. O Utilizador compromete-se a observar todas as disposições legais aplicáveis. nomeadamente, a não praticar ou a fomentar a prática de atos ilícitos ou ofensivos dos bons costumes, tais como o envio indiscriminado de comunicações não solicitadas (spamming) em violação do disposto na legislação aplicável ao tratamento de dados pessoais e às comunicações publicitárias através de aparelhos de chamada automática, devendo ainda observar as regras de utilização do Serviço, sob pena de a Prendinha.pt suspender ou desativar o Serviço nos termos previstos no ponto 16.

13.2. 0 Utilizador expressamente reconhece e aceita que a Rede IP constitui uma rede pública de comunicações eletrónicas suscetível de utilização por vários utilizadores. e como tal, sujeitas a sobrecargas informáticas. pelo que a Prendinha.pt não garante a prestação do Serviço sem interrupções, perda de informação ou atrasos. 

13.3. A Prendinha.pt não garante igualmente a prestação do Serviço em situações de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o mesmo se suporta ou de força maior (situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à Prendinha.pt e que pela mesma não possam ser controladas). 

13.4. Em caso de interrupção da prestação do Serviço por razões de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o mesmo se suporta. a Prendinha.pt compromete-se a regularizar o seu funcionamento com a maior brevidade possível.

14. Suspensão e desativação da Loja 

14.1. Independentemente de qualquer comunicação prévia ou posterior, a Prendinha.pt pode, em qualquer altura, e de acordo com o seu critério exclusivo. descontinuar a disponibilização do Serviço e ou parte do Serviço a um ou todos os Utilizadores. 

14.2. A Prendinha.pt reserva-se ainda o direito de suspender ou fazer cessar imediatamente o acesso ao Serviço, nos seguintes casos: 

1. Quando o Utilizador não observe as condições de utilização referidas no ponto 4 e outras referidas nas Condições Gerais; 

2. Quando a Prendinha.pt cesse o acesso à Loja, mediante comunicação prévia com uma antecedência de 15 dias sobre a data de cessação. 

14.3. A suspensão ou a cessação do Serviço pela Prendinha.pt, nos termos dos números anteriores, não importa o direito do Utilizador ou terceiros a qualquer indemnização ou outra compensação, não podendo a Prendinha.pt ser responsabilizada ou de alguma forma onerada, por qualquer consequência resultante da suspensão, anulação, cancelamento do Serviço. 

14.4. Nas situações acima descritas, a Prendinha.pt comunicará ao Utilizador. previamente por forma a que este possa, querendo, salvaguardar o conteúdo da sua área de visualização de encomendas no prazo de 3 (três) dias úteis a contar do envio do e-mail ou disponibilização da informação na página principal do Serviço. 

15. Comunicações 

15.1. Sem prejuízo de outras formas de comunicação previstas nas presentes Condições Gerais, as notificações efetuadas ao Utilizador que se relacionem com o Serviço, incluindo eventuais alterações às presentes Condições Gerais, poderão ser efetuadas para o endereço de correio eletrônico do Utilizador, por SMS ou contacto telefónico. 

15.2. 0 Utilizador aceita receber toda e qualquer comunicação e/ou notificação relacionada com a Loja Online. para a morada, telefone de contacto e ou endereço de correio eletrônico ("e-mail") indicados no processo de encomenda. 

Em qualquer momento, pode solicitar o não recebimento destas comunicações e/ou notificações através do Formulário de Contacto ou através da opção da opção `Não recebera Newsletter" inscrita em cada Newsletter. 

16. Configurações Técnicas 

16.1. Sem prejuízo do disposto no número seguinte, a Prendinha.pt poderá alterar o Serviço e/ou as condições técnicas de prestação do mesmo, bem como as respetivas regras de utilização, devendo divulgar ao Utilizador tais alterações com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias.

16.2. A versão em cada momento em vigor das presentes Condições Gerais e dos seus anexos encontra-se disponível no sítio eletrónico https://Prendinha.pt/content/3-termos-e-condicoes-de-uso

17. Comunicações 

17.1. Sempre que a Prendinha.pt entenda necessário ou conveniente otimizar a experiência de navegação e/ou melhorar as condições de conectividade, a mesma poderá reformular remotamente as configurações de rede. 

17.2. Sem prejuízo do disposto nos números seguintes, e atento o carácter inovador do Serviço e as evoluções tecnológicas a que poderá estar sujeito, a Prendinha.pt poderá alterar as configurações técnicas do mesmo sempre que tal se revele conveniente para o adaptar a eventuais desenvolvimentos tecnológicos. 

17.3. A Prendinha.pt não garante no entanto ao Utilizador a realização de quaisquer upgrades ou melhorias no Serviço. 

17.4. Algumas upgrades ou novas funcionalidades do Serviço poderão estar disponíveis apenas contra pagamento do Utilizador e/ou subscrição, pelo mesmo, de Condições Específicas de utilização.

18. Reclamações 

18.1. O Utilizador pode submeter quaisquer conflitos contratuais. aos mecanismos de arbitragem e mediação que se encontrem ou venham a ser legalmente constituídos. bem como reclamar junto da Prendinha.pt de atos e omissões que violem as disposições legais aplicáveis à aquisição de bens. 

18.2. A reclamação deverá ser apresentada no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir do conhecimento dos factos pelo Utilizador, sendo registada nos sistemas de informação da Prendinha.pt que deverá decidir a reclamação e notificar o interessado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data da sua receção. 

19. Lei Aplicável O Contrato rege-se pela lei portuguesa.